sábado, 29 de janeiro de 2011

Amsterdam - The Lloyd Hotel

Para quem não conhece, The Lloyd Hotel é uma excelente e criativa indicação de hospedagem em Amsterdam. Situado próximo ao centro, a construção já foi utilizada para outras finalidades, como faculdade e hospedaria para migrantes que desejavam sair da Europa em busca de melhores oportunidades. Mostro inicialmente, algumas fotos da fachada, recepção e restaurante. Nos próximos dias, mostro algumas opções de quartos. E que opções!
A fachada tem características da arquitetura gótica, porém do início do século passado.
O restaurante é despojado, com mistura de estilos na decoração. Moderno e funcional, localiza-se exatamente à frente da recepção. Vale a pena destacar o uso de cadeiras e mesas de madeira e coloridas.
Como todo bom restaurante europeu, esse também oferece a opção da mesa comunitária: uma forma de socializar, principalmente em países com temperatura mais baixas. Ao fundo, uma grande estante que funciona como vitrine para venda de produtos (você pode adquirir grande parte dos produtos que estão expostos), e funciona também como suporte para produtos utilizados na cozinha e no buffet.
Nas salas de convivência o ambiente é descontraído e acolhedor. Tudo isso com muito estilo. Vale destacar as cores do tapete, a manta peluda mostarda sobre e os sofás de linhas retas.
Em outra sala de convivência a presença de livros. Um convite a leitura e uma forma de você sentir o conforto de uma casa. Só recordando, essa imagem usei aqui.
Ao lado das salas, bancadas de leitura. Reparem que as revistas ficam espalhadas mesmo. Nada muito organizado. Assim o hóspede se sente mais à vontade. Como se estivesse na sua casa.
Sob o restaurante vários andares de mezaninos. Um serve como biblioteca outro como galeria para exposição. A arte está tão inserida no hotel que transborda pelos mezaninos, como nesta foto.
Ao lado da porta de entrada servindo como espera, um sofá que se encaixa perfeitamente no canto. Vermelho e vibrante aquecendo o país frio...

O guichê da recepção foi construído entre pilares do prédio. Concebido em amarelo gema intenso ele se destaca, bem contemporâneo, no meio da arquitetura.



2 comentários:

Susi disse...

Maravilhoso!!
De cabo a rabo. Fico imaginando o restante.
bj

Eva disse...

Adorei, lindissima a fachada e completo por dentro, muito aconchegante! beijos