segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A FOFOCA NA COZINHA

A cozinha deixou de ser uma área apenas de trabalho na casa e passou a ser uma área de convívio como o living , de igual para igual. As cozinhas das casas mais antigas sempre tiveram uma área generosa e foi sempre o lugar mais explorado da casa, onde surgia todas as conversas e bate-papos. Quem não se lembra das donas de casa separando o feijão bom do ruim que depois colocava de molho para inchar e cozinhar. Me lembro da minha avó portuguesa enchendo linguiça e em seguida as colocava em um varal sobre o fogão de lenha para defumá-las. Bom, contei toda esta história para dizer que felizmente as cozinhas voltaram a ter o mesmo significado, claro que, com toda tecnologia e aparelhagem, mas a velha e boa mesa com cadeiras dentro da cozinha ainda é a vedete da casa. Reparem nas fotos seguintes, a mistura de cores o azul das cadeiras e a vida que todas elas passam como "cozinhas de verdade".




9 comentários:

Carol disse...

Cozinhas pra sonhar. Amei.

Na minha cozinha não cabe mesa, não teve nada planejado, foi simplesmente acontecendo e apesar de tudo, ainda gosto de preparar comidihas pra minha família e pra quem vai me visitar. Mas ainda não desisti de ter uma cozinha ou maior ou planejada.
Beijos

Eva disse...

Muito lindo o texto e as imagens. beijooos, boa semana.

Angela disse...

Aqui na Alemanha vc compra sua cozinha e monta!! Eu e meu marido fizemos o projeto, fomos na IKEA (uma famosa loja de móveis e decoraçao) e compramos. Levamos 1 mês para montar. Ficou linda, com toque moderno e clássico. A mesinha e cadeiras deram um charme a mais. Linda!!!! Beijos e tenham um ótimo dia!!

Ana Maria Braga disse...

Hj em dia, é mais dificil se ter espaço para colocar mesa na cozinha. Mas adoro esse local de conversinhas, enquanto se prepara uma comidinha gostosa.
Aproveito e faço votos para que tenhas um lindo dia. Bjs

Felipe Bastos disse...

Essa segunda cozinha é um ótimo exemplo de que precisamos de pouco para ter um belíssimo espaço. Gosto muito do preto/branco/cinza/madeira/fibras naturais.

Susi disse...

Tem razao, melhor lugar da casa é a cozinha, pelas bandas de cá entao, isso é uma regra.
bj

Rafaela Marinheiro disse...

Ola!
Vim agradecer a visita lá no blog.
Fico feliz que tenham gostado.
Andei lendo alguns post do seu blog. E quase surto com o post sobre a feira em Milão, meu sonho. Ainda me verei sentada em um café em alguma praça no interior da italia....rsrs
Beijos
www.casapraquetquero.blogspot.com

Bela disse...

ADORO cozinha, Antonio! Uma de minhas partes favoritas da casa!! Também acredito que ela deva ser convidativa, aconchegante e alegre!! Uma eficiente cafeteira expresso, estantes e louça à mostra não podem faltar, na minha opinião!
Beijos!!
Bela

Tammy disse...

E esse tapete litrado q coisa linda, uma cozinha mais linda que a outra meu sonho ter uma grandona com ilha! bjos