terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dicas de sofá

Ainda na onda da feira de móveis - Milão 2008. Desta vez quero falar sobre sofás. Qual a dona de casa ou o dono de casa que não sonha com um belo sofá gostoso, durável , bonito, barato, blá, blá,blá.. Pois é, nem sempre dá para reunir todas essas qualidades em uma só peça. Reparem nas fotos abaixo e os devidos comentários.  Praticamente um guia de uso. Atentos para as dicas.

Esse sofá tem um apelo mais comercial, normalmente para hall, espaços grandes que possibilitam um uso ao centro. No entanto nada impede de ser usado em um grande living ou até mesmo dividindo ambiente. Um modelo despretencioso solto, muito legal. Reparem  no acabamento da costura  que forma uma borda .
Ideal para um home theater. Um sofá baixo que recebe uma estrutura metálica embaixo como estrutura de cama. Tecido em jacar em um azul  água meio acinzentado. Recheado com pluma de ganso. Maravilhoso e  extremamente confortável.
Adequado para um living mais formal. Extremamente confortável e macio. Tecido de linho de algodão pré lavado. Um belo sofá.
A cor é o que mais chama atenção nessa peça que tem o braço mais baixo e o encosto que vai até o chão. Reparem  o botoné,  e o braço  mais baixo.  Bom para deitar e ver TV.
Sofá Hall. Muito utilizado para recepção de Hotel e estabelecimentos comerciais. Despojado.
Este sofá do B&B Itália, digamos que seria  o mercedes dos sofás. Por várias razões: acabamento, tecido, recheio, ergometria e beleza.
Estiloso e contemporâneo. O problema é que por ser duro conseguimos ficar sentados por pouco tempo. Porém, muito conceitual e não deixa de ter o seu valor.
Estiloso, releitura modernista  anos 60. Um belo desenho mas o conforto é questionável .
A vedete dos sofás na minha opinião. Seria só para ficar olhando. Alta costura, feito por um casal de designers indianos. Acabamento primoroso, desenho deslumbrante porém o conforto é discutível e o preço  completamente inacessível.
fotos Antonio Ferreira Junior

3 comentários:

Susi disse...

Que bacana tudo explicadinho assim.Acho legal dicas como essa. Sabe uma coisa que tenho sempre duvidas na hora de decorar? Tapetes. Nunca sei se num mesmo ambiente posso misturar cores,modelos etc..
Que tal um post sobre tapetes?
bj

Unknown disse...

Bonjour, ma cher!
Não sabia que os indianos eram bons em sofás. Adorei! Meu voto hj é deles. Encosto em alturas diferentes...um luxo!
Sabe que a Susi tem razão, tapetes me deixam em dúvidas às vezes. Apesar de gostar dos mais rústicos e feitos à mão. As cores é que me deixam encucada muitas vezes.
Tenha uma terça feira tranquila, Antônio. Mário Também. Bisous! Bela

Maria Alice disse...

Querido
Estou aprendendo muito com você.
Nossa, como você escreve bem, é uma aula.Estou adorando.

Quero deixar aqui,uma mensagem para o também muito querido Mário Celso.Com ele também aprendi muito. A sinceridade dele, me encanta. Quando ele não gosta de algo, vai logo falando, e quando gosta, também, é claro.

Beijos para vocês.

Que bom que eu tive a oportunidade de conhecer esta boa dupla.

Muito obrigada a vocês.

Maria Alice