segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fiera di mobili Milão 2008

Estou abrindo algumas imagens que registrei na Fiera di Mobili 2008 em Milão. Vou à Feira todos os anos. Essa de 2008 foi especial porque foram apresentados um número maior de novidades, principalmente em estantes e mobiliário " marcenaria". Para nós arquitetos e decoradores é sempre um foco de inspiração muito grande e muito importante, embora tenhamos algumas dificuldades aqui no Brasil. Por exemplo: as ferragens a laca Alto Brilho (por conta dos equipamentos precários) e a mão-de-obra que nem sempre é tão especializada. Mas o brasileiro se vira muito bem. As idéias trazidas de Milão quando chegam aqui na "terrinha"se tranformam em peças belíssimas. Somos criativos  e muitas vezes acabamos transformando em algo até melhor do que aquilo que vimos lá.
Essa escrivaninha me chamou atenção: a forma arredondada e os pés. Além da cor laranja.

Essa estante também é muito interessante pelo movimento. O cinza e branco demarcando alguns módulos e a diferença de profundidade de um módulo para o outro .
Gostei da cor e do acabamento das portas dessa peça. Elas mostram o topo por cima  e a irregularidade das portas  formando um painel com vários tamanhos. Muito interessante.
Uma estante bem interessante,  resolve o lugar da tv acomoda muito bem os livros e a escrivaninha.
Uma peça divertida  pela divisão das prateleiras e movimento. Parece uma escultura .
Divisória de ambiente. Essa é a sua função. Resolve  muito como entrada de hall  ou divisão de uma sala para outra.
Um modelo leve, funcional e ao mesmo tempo inusitado.  Possibilita formar um bloco de livros no sentido horizontal ou  vertical.
 Veja que interessante. Blocos fechados e irregulares. Impressionam pelo dinamismo de movimento e ao mesmo tempo pela leveza de um móvel  que tinha tudo para ser maçudo.
A combinação muito bacana, cinza chumbo com o amarelo gema
Como dispor as peças em um dormitório com funcionalidade, praticidade e  acima  de tudo lindo.
Colorido deslumbrante! Explicar o que? É olhar e se emocionar.

5 comentários:

Sem Nome disse...

O quarto ambiente me agrada demais! Que bacana, tudo, a escrivaninha de canto, os livros à mão, a luminária de bola, as cores.
Sabe que começo a gostar do amarelo. Não me agradava, agora já penso mais nele.
Beijos, querido Antônio, este post está muito bacana e o texto nota 10! Bela

Eva disse...

Oi querido é muito emocionante mesmo, amei, obrigado por compartilhar, eu adorei todas imagens, estantes maravilhosas, gosto do movimento e da cor, que linda essa última, perfeita sintonia no colorido. Parabéns pelo post e pelo francês no recadinho charmoso, acho muito chic recebê-lo em meu blog, eheh, seja sempre bem vindo! bisou.

Susi disse...

Bela seleçao e explicaçao! Quase uma aula.
bjs

Inventiva disse...

Os comentarios quase que superam as imagens! Obrigada pela aula....

FLAVIA CRISTINA C. disse...

MENINOS , ADOREI TODAS AS FOTOS, AMBIENTES LINDÍSSIMOS E MÓVEIS COM DESIGNE DIFERENTE, MAS ME AMARREI MESMO NAS TERCEIRA E QUINTA FOTOS. UMA BELA SEMANA. BEIJOCAS...