terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um apartamento jovem

A ausência de ontem será recompensada com o post desse apartamento de 60m2 que considero uma preciosidade. Tudo começou quando estava na Casa Cor 2008 e fui abordado por um cliente. Um rapaz solteiro que tem como hobby a musculação e que curiosamente se liga também à decoração. O apartamento recém comprado precisava ser reformado e a única condição imposta foi: tudo deveria ser branco.  De certa forma ficou com uma estrutura toda branca 

Essa foto é do antigo quarto de hóspedes que foi transformado em  home-office. Sobre o balcão que  avança para o living foi colocada a TV.
A marcenaria esteve muito presente nessa obra e de maneira muito inteligente. Conseguimos acomodar muitas coisas usando armários. Iluminação pendente  "Mama Mia".  Estantes  em laca  para livros.
Dormitório sem a porta. O fechamento foi na varanda usando vidros removíveis.

Cabeceira da cama feita em marcenaria e laca branca , varanda com  piso da hidrotéc, cadeira da micasa e roupa de cama da alping.
Essa foto mostra bem a integração da sala com o dormitõrio de hóspedes que se transformou em home-office. A rede foi um pedido do cliente e que acabou dando um ar despojado e charmoso. A varanda também foi incorporada  e tem o piso em deck .
O sofá em couro preto foi trazido do antigo apartamento e reaproveitado. A mesa de centro em fibra de vidro dos anos 70.

Essa foto mostra já a integração com a cozinha  preto e branca. Pastilhas pretas da jatobá.
Estrutura toda em branca e preta e o colorido por conta dos complementos: almofadas, cadeiras , eletrodomésticos, etc..

Aqui a cozinha própriamente dita. Muita luz natural, compacta e prática .


fotos:Antonio Ferreira Junior

18 comentários:

ana.cavalheiro@arcor.de disse...

Oi querido, bom dia!
Hoje conheci seu Blog, uma delicia de ver. Eu também gosto de tudo branco. Meu apartamento aqui em Hamburgo é todo branco, permitido um pouco de bege. Gosto assim, as cores sao para as flores que tenho sempre; tulipas e em maio "Flores de maio"
Parabéns pelo seu trabalho. Quando estiver em Hamburg, é bom olhar no Fischmarkt (no Porto) a parte de design e também tem o Stillwerk, com móveis e aquelas coisas todas que arquiteto gosta. Voce vai gostar!
Espero nos ver-mos em breve no Brasil.Grande abraco meu querido.
Ana (Miriam)

mollymell disse...

Lindo esse projeto. Gosto da ideia de fazer o impossivel, possivel. Um espaco tao pequeno, e no entanto, pratico e bonito. Parabens!

Patricia Merella disse...

Ola
Que bom q vc voltou e nos presenteou com mas um trabalho MARAVILHOSO! Como eu tenho aprendido com vc...Adorei a extenção da varanda,a rede me fez lembrar da minha Bahia.
Como é possivel com 60 metros ter um ap tão jeitoso,funcional e belo!
Fantástico Antonio.Adorei!
Je vous souhaite une belle finale de lundi!
bisous

Patricia Merella disse...

Je suis d'accord, super!
bonne nuit! bisous
Patricia Merella

Unknown disse...

Gostei de tudo, Antônio. A varanda com deck é muito charmosa. O Mamma Mia é divino!!
Como Patricia já deixou seu recadinho em francês, lhe deixo em italiano "Buona notte, caro Antonio. Ci vediamo domani, qui sul blog, ovviamente"!!Baci!! Bela

Susi disse...

Lindo! Tudo branco com pitacos coloridos ,gosto muito. Como disse a Bela acima, Patricia deixou recadinho em frances, Bela em italiano e eu? Bom, pra nao esquecer o holandes, "Goed'avond lieverd, morgen zijn we hier terug.
kusjes

americo potenza disse...

GOSTARIA DE REGISTRAR MEUS PARABENS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA AREA (ARQUITETOS)POIS MOSTRA QUE TUDO PODE SER FEITO EM RESINA E FIBRA DE VIDRO,BASTA USAR A IMAGINAÇÃO.POIS EXISTE HOJE REGISTRADO MAIS DE 30 MIL PRODUTOS FEITOS EM RESINA E FIBRA DE VIDRO.MEUS PARABENS
AMERICO POTENZA (DIR. COMERCIAL)
11 2413 03 44
WWW.VIFIBER.COM.BR
SOMOS O MAIOR DISTRIBUIDOR DE RESINA E FIBRA DE VIDRO, DESPACHAMOS QUALQUER QUANTIDADE PARA TODO O BRASIL...
americo@vifiber.com.br

Eva disse...

Oiii, adoreiii, tudo e a cadeira do home office, linda, muita classe, versatilidade e bom gosto nos teus projetos! Parabéns!

simplesmentefascinante disse...

Olá...
Isso se chama competência. Tirar o máximo de um mínimo. Adorei o layout, e achei que o branco caiu como luva. Imagine deu até pra colocar uma rede....
Já que as meninas esbanjaram nos idiomas , vai aqui no simples e bom português: PARABÉNS....
Abraços
Mari

FLAVIA CRISTINA C. disse...

MENINOS, QUE COISA MAIS LINDA ESSE AP , ME ENCANTEI. SABEM QUE A MÁQUINA NÃO ESTÁ TENDO JEITO, AGORA MEU IRMÃO VAI ABRI-LA PARA VER SE RECUPERA , MAS O LEITOR DE CARTÃO NÃO ACHO AQUI, É QUE ELA É MEIO ULTRAPASSADA, É DIFÍCIL DE ACHAR PEÇAS, JÁ ESTOU PESQUISANDO PREÇO DE UMA NOVA PELA NET, MAS DEMORA PRA CHEGAR... BEIJOCAS E UMA LINDA QUARTA FEIRA...

Débora Fouraux disse...

Olá meninos! tudo bem? amei o blog de vcs! e estou encantada com o trabalho de vcs! parabéns! espero me formar em arquitetura e sempre me inspirar em belos trabalhos de vcs! Beijosss

SONIA DE SÁ disse...

ANTONIO & MARIO,
A cor preta em contraste com a cor
branca(predominante)deu um toque
elegante aos ambientes.
GOSTEI MUITO:
.da luminosidade do apartamento;
.da luminária "Mama MIA";
.das cadeiras Doly amarelas;
.da mesa de centro de fibra de
vidro(linda demais);
. do design do mobiliário em laca resinada branca.
Estes detalhes, para mim, fizeram toda a diferença.
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com

Unknown disse...

Passo para lhe desejar um bom dia! Ensolarado e alegre!
Beijos!
Bela

Ana Maria Braga disse...

Adoro decoração toda branca. Me dá uma impressão de amplitude, de coisa limpa....adoro. A maioria dos meus móveis são de marcenaria e são brancos. E uma redinha na varanda é tudo de bom (sou nordestina). Parabéns pelo trabalho. Bjs e um ótimo dia.

Renae Moore disse...

I think I understand you are both architects? Great angular clean lines!

Eva disse...

Bonjour, j'ai remarqué votre absence dans mon blog, mais je vous pardonne car je suis sûre que vous êtes très occupé. J'admire beaucoup votre travail et ça me fait chaud au coeur quand vous écrivez des commentaires. Je vous souhaite une très belle journée. Je vous embrasse.

Anita disse...

Adorei a integração da sala com o home. Bom, o deck na varanda... lindo, sou suspeita pois essa foi minha escolha de piso na varanda da minha morada, adoro. Estou encantada com os projetos e adorando conhecer o trabalho de vcs, abraços.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ai, esse apartamento ficou perfeito!!
alegre e com muita luz.
Parabéns pelo trabalhos!!!!
ameeeeeei ver meu blog na listinha de vcs.

abraços