segunda-feira, 15 de março de 2010

Móveis clássicos na decoração

7 comentários:

Susi disse...

Que achado, adorei as dicas!!

Maria Rita disse...

Que bacana,você podia nos presentear sempre com dicas assim.

Teresa M disse...

Muito legal, eu também acho que você podia nos presentear sempre com todas as dicas.

Leila Silvia Almeida disse...

ADOREI AS DICAS...A FEIRA DA BENEDITO CALIXTO É TUDO DE BOM,FUI UMA VEZ E AMEI,PRETENDO VOLTAR OUTRAS VEZES, QUEM SABE ENCONTRO UM FAQUEIRO MARAVILHOSO COMO ESSE QUE VC MOSTROU.BEIJOCAS

Vania Biancarelli disse...

Olá Antônio,

Sou de Joinville/SC, formada em Design de Produto e estou terminando uma pós graduação na UTFPR em Curitiba/PR, em minha monografia gostaria de abordar o assunto clássico, retrô, pois tenho muito interesse e gosto pelo menos. Esses dias estive vendo um vídeo no Portal Vital (http://www.portalvital.com/sua-casa/decoracao/os-classicos-na-decoracao#login) sobre o clássico na decoração.

Gostei muito de sua reportagem e estava pensando em utilizar a palavra "retrô" mas por não encontrar muitas referências bibliográficas com essa palavra, vou substituí-la para a palavra clássica, com o mesmo foco que é falado em sua reportagem, tendência, anos 60, 70, reedição ou recriação das peças.

Gostaria de pedir uma ajuda para você e sua equipe, se poderiam me auxiliar em algum embasamento teórico sobre o assunto. Se possuí alguma reportagem/matéria que aborde este tema ou até mesmo livros que eu não tenha conhecimento.
Terei também a parte de pesquisa do trabalho e gostaria saber se o sr. e seu sócio Mario poderiam responder ao questionário da pesquisa quando o mesmo for desenvolvido, pois vou precisar de respostas de profissionais e nada melhor do que alguém que entenda do assunto nessa hora de levantamento estatístico.

Aguardo seu retorno e desde já agradeço.
Obrigada,

Cadeira e Mesa disse...

Réplicas de Moveis em SP,O Artificie Américo Neves atua a 43 anos em SP,junto com um grupo selecto de Artesãos executando peças unicas com exclusividade sob encomenda,replicas de estilo,releitura e reedição de moveis de época e assinados.
Américo Neves Art Design em Interiores tem uma vasta selecção de centenas de itens de série produzido no Velho Mundo mobiliário diferentes e exclusivos so executados sob encomenda em SP.As peças são customizadas com o tipo de ferramnetas e técnicas usadas a centenas de anos,cada coleção e trabalhada por verdadeiros Artificies.Nada e feito numa linha de montagen criando,assim,exclusivamente a reprodução maravilhosamente impecavel o acabamento quase chegando a autênticidade.Via Mundo Nossas coleçôes são feitas de Jequitibá madeira nova certificada pelo (DOF) excepcionalmente tratados com uma nova técnica brasileira,como a técnica eupéia.
Visite nosso Ateliê e traga seu projeto,aqui ele é unico e exclusivo.

Peças unicas quase chegando a autenticidade. Estamos orgulhosos do nosso acabamento e estilos que são tão belamente confeccionados a tornar praticamente impossivel distingui-los dos originais.

Trabalho com móveis clássicos,reproduções,cópias,restauros,de vários estilos,móveis entalhados a mão,poltronas ,camas,mesas,aparadores,bancos,banquetas,espelhos tudo entalhado a mão,enfeites de paredes entalhados,em vários estilos luiz xv,luizXVl,barroco,regencia,italianos,vitorianos,apliques de madeira,entalhes em geral ,restauração,reprodução,cópias de móveis clássicos,pintura,tapeçaria,madeira. AAAAAA BANCOS ENTALHADOS,ESPELHOS ENTALHADOS,MESAS ENTALHADAS, POLTRONAS ENTALHADAS,CADEIRAS ENTALHADAS,APARADORES ENTALHADOS,PORTAS ENTALHADAS,ENTALHES EM MADEIRA,ENTALHES EM CADEIRAS,ENTALHES EM ESPELHOS,ENTALHES EM GERAL.


http://www.americonevescadeiras.com.br/
http://www.americoneves.com

Anita disse...

Uauuuuuuuuu, adorei, e tenho 2 coisinhas pra te falar, no momento em que vc mostra a opção do relógio clássico de parede, eu fiz um momento para-tudo, porque se vc olhar o vídeo ali de novo vai ver uma máquina fotográfica "Kapsa" pretinha idêntica a que está aqui ao meu lado decorando minha sala(foi do meu pai e foi a responsável por registrar meus primeiros passos), aquela história de família. Vcs vão poder ver essa máquina nos posts dessa semana onde pretendo mostrar a aloprada que dei na sala com a entrada de um amarelo "manga" no P&B, pintei um móvel antiguinho nesse amarelão e deu o up que eu precisava. E a 2ª coisa é que eu AMEI a luminária de pé... que inclusive com as cores usadas ficariam perfeitas aqui na sala. Vou add o link de vcs lá no blog pra ficar atenta a tudo que rola por aqui.Abraços.